Em culturas de cana de açúcar colhidas mecanicamente por mais de um ciclo, onde se utilizam tratores, veículos, colhedoras de altas massas (pesos), em solos com mais de 15 % de argila, é inevitável o aparecimento de adensamento ou compactação do solo.
Essa ocorrência torna-se um dos principais fatores redutores de produtividade agrícola do setor bioenergético.
Provoca ainda redução na longevidade da cultura interferindo diretamente nos custos de produção. Em safras longas onde a colheita se processa em boa parte do tempo com umidade no solo, esse quadro é agravado. Importante ainda observar que quanto maior o teor de argila do solo, maior será a compactação.
A descompactação do solo em áreas de plantio por MEIOSI (Método Interrotacioanal Ocorrendo Simultaneamente) e Semi Mecanizado (“manual”), pode ser realizada com sucesso por um equipamento que realiza três operações simultaneamente, ou seja, preparo localizado
de solo (subsolagem), sulcação e ainda adubação. A partir do sulcador com abas, Casagrandi e Casagrandi Engenheiros Associados (CCEA)
desenvolveu em parceria com Agromatão esse equipamento.
Dentre outras vantagens esse equipamento permite:
O equipamento é composto por uma estrutura porta ferramenta acoplado no sistema hidráulico de três pontos do trator, com duas hastes subsoladoras de 600 a 700 mm de comprimento, trabalhando uma em cada zona do sulco.
Essas hastes aletadas promovem uma mobilização do solo na zona de cada sulco de 40 a 45 cm de profundidade por 60 a 70 cm de largura.
A regulagem da profundidade de operação é realizada por um conjunto de rodas com pneus.
Para detalhes entre em contato conosco.
Conte conosco para o crescimento da sua empresa.
Seja um case de sucesso.
Conte conosco para o crescimento da sua empresa.
Seja um case de sucesso.
Casagrandi & Casagrandi 2019. Desenvolvido por TheodoroJr